terça-feira, 29 de março de 2011

Minha comunidade

                                 História da minha comunidade
       A comunidade onde moro chama-se Vila Palmeira e fica localizada no 2o distrito de Santo Antônio da Patrulha. Segundo o relato de moradores antigos, a comunidade se iniciou com poucas casas de moradia, vindo a se desenvolver após a construção da RS 030 que por muitos anos era a única via de acesso litoral-Porto Alegre. Com o passar do tempo a população cresceu e surgiu a necessidade da educação. Foi criada então a escola chamada Grupo Escolar Professor Cândido de Barros que hoje é a primeira escola do interior domunicípio a possuir ensino médio. Temos a Igreja Santa Teresinha que apouco foi denominada Paróquia e coordena várias capelas de comunidades vizinhas. Junto a Igreja temos o Salão Paroquial onde funcionam pastorais, clube de mães e onde são realizadas festas da comunidade. Minha comunidade ainda possui um campo de futebol e sua sede chamado Grêmio Esportivo Liberdade,onde foi realizado o primeiro baile de debutantes do município.
Vila Palmeira não cresceu muito, mas hoje conta com comércios de alimentos, vestuário e medicamentos, cartório, posto de saúde, posto de combustíveis, frigorífico, CRVA, oferecendo assim diversos serviços e empregos a seus moradores.





4 comentários:

  1. Colega, sei que não é fácil acompanhar tanta tecnologia, mas vamos lá , nada de desanimar. Estamos aqui para aprender e ninguém nasceu sabendo, não é mesmo?
    Se precisares de ajuda, conte comigo.
    Também estou aprendendo e pode ter certeza que iremos vencer!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelma,
    Faço minhas, as palavras da colega acima...
    No que precisar, também estou às ordens também viu?!
    Bjus, Lu Assis
    Te seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Nelma,

    Estamos todos aqui para aprender, não desista nunca...
    Sempre que precisar, conte comigo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá,Nelma!
    Você,aproveitou a postagem do blog anterior para apresentar a comunidade.Nessa postagem,foi possível perceber aspectos sobre a E.E.E.M Candido de Barros e seus avanços.
    Bela apresentação!
    Abraços,Marceli

    ResponderExcluir